Midia

sexta-feira, 26 de março de 2010

Uso de Blog na Educação

O uso dos blogs na educação pode se tornar uma rica ferramenta de construção de escrita colaborativa, se houver planejamento e acompanhamento do professor, sobre um determinado assunto ou tema.
Segundo Maria de Fátima Franco, esta ferramenta pode proporcionar situações de debates escritos, discussão de idéias, complementação de temas e pesquisas sobre diferentes assuntos educacionais, a partir dos textos lidos na parte referentes aos posts, ou até mesmo nos comentários. Além disto, o visitante do blog ao deixar um comentário, tem seu e-mail ou seu site identificado, o que permite ao autor do weblog, comunicar-se com quem escreveu, propiciando assim, mais uma forma de interação.
O professor ao usar em sala de aula esta ferramenta terá um aliado importante no incentivo ao aluno levando-o a ser um leitor ou escritor, pois, este é um suporte tecnológico que desperta o interesse dos jovens e é uma maneira agradável de construir e/ou condensar textos.

4 comentários:

  1. Ufa! minha amiga! seu blog está maravilhoso, riquíssimo,é muito bom poder estar interagindo com seus conhecimentos. Valeu! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi ótimo a sua contribuição, quanto ao hipertexto, principalmente qdo. você cita os diferentes ambientes de hipertexto e sua impottancia para a aprendizagem. Valeu colega continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Colega ,gostei muito da sua contribuição ,está sendo enriquecedor interagir com você .Tenho certeza de que nossas idéias e estudos juntos serão grandes aliados na busca por conhecimentos .Parabéns.

    ResponderExcluir